Polícia Militar apreendeu mais 761 armas de fogo e recuperou 811 veículos

Balanço das ações foi divulgado nesta sexta-feira (Foto: Assessoria Pmac)

O trabalho da corporação militar estadual, por meio das operações de caráter repressivo e do policiamento ordinário realizado nos batalhões, resultou na apreensão de 2.052 armas, sendo 761 armas de fogo, além da recuperação de 811 veículos, entre motos e carros, no ano passado.

Os dados fazem parte do balanço operacional divulgado nesta sexta-feira, 13, sobre a atuação da Polícia Militar do Acre (PMAC) no estado.

Segundo a Análise Criminal, o resultado operacional também compreende a captura de 894 foragidos, a apreensão de 1.291 armas brancas e a prisão em flagrante de 13.138 pessoas, além da recuperação 4.496 objetos oriundos de crimes e da abordagem de 416.310 pessoas nas ruas do Acre.

“A Polícia Militar vem trabalhando de forma estratégica e intensiva contra o crime no estado. Durante o ano passado contamos, fora o serviço ordinário, com operações como a Saturação Máxima, Álcool Zero, Baixada Segura, Choque de Ordem e Cerco Tático, isso sem mencionar as operações integradas com as demais Forças de Segurança do Estado e da União, que cooperaram para o excelente resultado operacional da PM”, frisou o comandante-geral em exercício da PMAC, coronel Ricardo Brandão.

Polícia próxima da população

Mais de dez mil alunos participaram do Proerd em 2016 (Foto: Assessoria Pmac)

Há 15 anos, a PMAC realiza um trabalho de cunho social em escolas públicas e em comunidades carentes do estado. Entre os projetos sociais desenvolvidos pela corporação estão o Programa Educacional de Resistência às Drogas e o Violência (Proerd), a Guarda Mirim e o Policiamento Comunitário.

Todos visam auxiliar no desenvolvimento escolar e familiar de crianças e adolescentes.

“Somente em 2016, a corporação realizou 75 reuniões comunitárias, 13.636 visitas a escolas públicas e 1.043 palestras com diversos temas didáticos, atingindo um público de 23.626 ouvintes, além da resolução de 90 ocorrências escolares e da formação de mais de 10 mil alunos no Proerd e 338 guardas-mirins, isso em todo o estado”, destacou o coronel.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter