Polícia Militar comemora 18 anos de atuação do Proerd no Acre

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) homenageou na manhã desta quinta-feira, 27, em sessão solene, a Polícia Militar (PM) por mais um ano de implementação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no estado. O ato ocorreu na plenária da Casa e reuniu instrutores e alunos do programa.

Proerd celebra formação de 144.507 jovens em todo o estado, desde sua criação (Foto: Assessoria PMAC)

Para o coronel Ricardo Brandão, subcomandante-geral da PM, o Proerd é uma das formas de se aproximar da comunidade, além  de política preventiva diante dos vários assédios em que os jovens sofrem do crime.

“Vamos trabalhar sempre no intuito de fortalecer projetos de cunho pedagógico e orientador aos jovens, objetivando estimular uma conscientização ao não uso de drogas e práticas de delitos”, frisou o oficial.

PM e o Proerd

Como forma de prevenir crimes e coibir eventuais condutas delituosas, a corporação militar estadual trabalha com política preventiva institucional, programas educacionais e pedagógicos em escolas privadas e públicas orientadas a crianças e adolescentes de bairros carentes.

O Proerd é um exemplo dessa política de inserção social e celebra nessa quinta- feira, 27, a formação de 144.507 jovens em todo o estado, desde sua criação.

“É com orgulho que celebramos mais um aniversário do Proerd. Durante esse período, tenho certeza que colaboramos com a formação de milhares de jovens acreanos, como também evitamos, de forma direta, possíveis condutas delituosas que viriam a atentar à  ordem pública”, destacou a coordenadora do projeto, capitã Eliana Maia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter