Polícia Militar e Ibama resgatam onça vítima de atropelamento em Manoel Urbano

O estado clínico do animal é estável (Foto: Cedida)

Ação conjunta entre o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) possibilitou o pronto atendimento a uma onça parda, da espécie Puma Concolor, vítima de um acidente automobilístico no quilômetro 44, entre os municípios de Boca do Acre e Manoel Urbano.

De acordo com o comando do BPA, apesar das dificuldades de acesso à área da ocorrência e, consequentemente, ao socorro, é sempre gratificante poder salvar a vida de um animal que muito significa para a nossa natureza.

“A equipe é guerreira e conseguiu vencer qualquer adversidade em prol da sobrevivência do animal. Quando chegaram ao local, o nosso veterinário identificou fraturas na região pélvica,  momento no qual foi realizado todos os procedimentos médicos de pronto atendimento ao animal”, frisou o comandante do BPA, major Samir Freitas.

Depois de realizar todos os procedimentos de estabilização, conseguiu resgatar a onça, com vida e o estado clínico do animal é estável, sendo encaminhada para a realização de exames, para posteriormente ser submetida a uma cirurgia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter