Polícia Militar realiza palestra sobre drogas em Manoel Urbano

Com o objetivo de desenvolver ações de prevenção contra o uso de drogas por crianças e adolescentes, o comando da Polícia Militar do Acre (PMAC) e a Secretaria de Ação Social de Manoel Urbano (cerca de 230 quilômetros de Rio Branco) iniciaram na terça-feira, 20, atividades da Semana Estadual Sobre Drogas.

“Até 26 de junho serão realizadas palestras e rodas de conversas com alunos das escolas da rede municipal e estadual, caminhada de conscientização e apresentações artísticas. Existe uma programação da Semana de Combate às Drogas que vamos seguir, mas o encerramento será dia sete de julho, com um culto ecumênico na praça central”, disse o comandante da PM em Manoel Urbano, capitão Moisés Araújo.

Ainda segundo o oficial, a ação é uma parceria entre a Secretaria de Ação Social, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Creas), representado pelo psicólogo Saimon Thaumaturgo, e a Polícia Militar do município. “Satisfação em fazer parte desta equipe de pessoas dedicadas e esperançosas. Juntos seremos mais fortes no combate a essa mazela social que assola as famílias”, declarou Thaumaturgo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter