prevenção

Polícia Militar inicia atividades preventivas em escolas de Rio Branco

(Foto: Assessoria PMAC)

Começaram nesta quinta feira, 8, as ações preventivas de policiamento escolar nas escolas públicas de Rio Branco. A iniciativa faz parte do novo modelo de policiamento escolar implantado pelo Governo do Estado para garantir mais segurança aos alunos e professores da rede pública de ensino.

As ações são realizadas pela Coordenadoria de Policiamento Comunitário da Polícia Militar (CPCom) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).

Como parte das ações, foi lançado também o Projeto de Prevenção às drogas na escola na Escola Frei Artur, além de palestras voltadas aos pais e responsáveis dos alunos nas Escolas Salgado Filho e João Paulo II. Entre os temas abordados está pátrio poder, ou seja, a importância dos pais no contexto escolar.

“Iniciamos o ano letivo com atividades preventivas junto à comunidade escolar em parceria com a SEE, conforme o Plano de Governo. Alicerçando as escolas na área da segurança e ações preventivas. Vale lembrar, que já estávamos realizando o policiamento ostensivo desde que iniciaram as aulas”, afirmou o comandante da CPCom, tenente-coronel Douglas Thomaz.

Ainda segundo o oficial, ao longo do ano estão previstas diversas atividades com os pais, estudantes e gestores das escolas para inibir problemas relacionados a segurança pública no ambiente escolar.

A CPCom é responsável também pelo Programa Educacional de Resistências às Drogas (Proerd), que iniciará os trabalhos na próxima semana, com uma capacitação com a linguagem em libras no Centro Universitário do Norte (UNINORTE).