Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 22, as forças policiais do Estado realizaram uma nova fase da Operação Ocupação no bairro Belo Jardim, Segundo Distrito de Rio Branco. No início deste mês, a segurança já havia realizado a atividade no bairro Mocinha Magalhães.

Trabalho se estende com incursões a pé, em motocicletas e viaturas, fiscalizações em bares e abordagens (Foto: Assessoria PMAC)

O tenente-coronel Atahualpa Ribera, diretor operacional da Polícia Militar e comandante da operação, disse que a região foi escolhida mediante análise estratégica. “A finalidade é exatamente fazer um policiamento preventivo para evitar que o crime aconteça.”

Militares do II Batalhão de Polícia Militar, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPtran) e Companhia de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) participaram da ação.

O trabalho se estende por todo o dia e noite, com incursões a pé, em motocicletas e viaturas, fiscalizações em bares e abordagens a pessoas em atitude suspeita. Essa é apenas uma das operações constantes realizada pela segurança pública no Estado.

Somente nos últimos 15 dias, mais de 150 pessoas foram presas através de operações policiais na capital e no interior.