Polícia Militar ministra treinamento a servidores do Iapen

A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) ofereceu treinamento a Agentes Penitenciários do Monitoramento Eletrônico. As atividades terminam nesta segunda feira, 9, no quartel do Bope.

O tenente-coronel Souza Filho, comandante do Bope e diretor operacional da PMAC, destacou a importância do treinamento para a segurança pública: “Esse treinamento faz parte de uma estratégia do Bope, visando a aproximação e apoio às instituições de segurança pública. Com essa prática, estabelecemos um foco único e direcionado, que resultará na confiança e no fortalecimento do sistema como um todo”, disse o oficial.

Durante as atividades, os agentes penitenciários receberam treinamentos sobre padronização e técnicas de abordagem, além de conteúdos voltados para técnicas operacionais, armamento e tiro tático.

“É muito importante essa integração entre as forças do Sisp e a política de qualificação dos servidores. No caso dos agentes da Umep, isso é muito bom, porque são eles quem realizam as fiscalizações nas ruas e casas, abordando reeducandos que estão no benefício do monitoramento eletrônico. Agradeço ao Comando e ao Bope, que estão sempre sensíveis para colaborar com a gente”, destacou o presidente do Iapen, Martin Hessel.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter