Parceiros da prevenção

Polícia Militar realiza 1º Seminário Estadual do Proerd

A Polícia Militar do Acre (PMAC) realizou nesta quinta-feira, 3, o 1º Seminário Estadual do Programa Educacional de Resistências às Drogas (Proerd). O encontro faz parte da comemoração alusiva ao aniversário de 18 anos de existência do projeto no estado.

Programa comemora 18 anos de existência no Acre (Foto: Adler Nascimento/Assessoria PMAC)

Palestras, workshops, atualização curricular e apresentação do novo manual de atuação, que será usado em sala de aula a partir do segundo semestre nas escolas acreanas, estão inseridos na programação, que hoje contou também com a participação especial da banda de música mirim, novo projeto preventivo da PMAC.

Segundo a coordenação do projeto, o Proerd surgiu no estado em abril de 1999 e até o ano passado formou mais de 144 mil crianças e adolescentes.

Os instrutores, que são policiais militares, colocam em prática o combate às drogas e violência a partir da educação. Eles ministram aulas no 5º ano do ensino fundamental e também aplicam o Currículo Kids, desenvolvido para crianças do 1º ao 3º ano da educação infantil.

Sonho realizado


Presente no local, a mais nova instrutora e ex-aluna do Proerd, Camila Maciel, de 23 anos, contou ao público presente o seu sonho realizado: “O Proerd influenciou a minha vida e hoje posso afirmar que realizo um sonho de criança, ser instrutora do Proerd. Após ingressar-me na Polícia Militar aos 19 anos não medi esforços para alcançar o meu objetivo e hoje aqui estou com os meus alunos”, disse a policial.