Polícia Militar realiza a 2ª edição da competição PM de Aço durante aniversário de 101 anos

A equipe do Bope, depois de toda bateria de exercícios, levou a Segunda Prova “PM de Aço” com o melhor tempo entre os competidores, com o tempo de uma hora e sete minutos (Foto: Assessoria PMAC)

O comando do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em comemoração aos 101 anos da Polícia Militar do Acre (PMAC), coordenou a 2ª edição do PM de Aço. O teste “rústico” foi realizado na manhã desta quarta-feira, 24, e reuniu vários militares durante a bateria de atividades.

Segundo a coordenação do evento, a prova possibilita ao policial testar-se física e psicologicamente. “Somente pelo simples fato de estarem aqui, já são vencedores da prova. Só ganha aquele que se coloca a um teste”, frisou o comandante do Bope, tenente-coronel Souza Filho.

A equipe do Bope, depois de toda a bateria de exercícios, ganhou a segunda prova PM de Aço com o melhor tempo entre os competidores: 1 hora e 7 minutos. Para um dos vencedores da prova, sargento João Paulo, o teste é essencial para a atividade militar: “Mais competições como essas são fundamentais para o exercício policial”.

Entenda a prova 

A competição é realizada anualmente e tem o intuito de reunir os militares da PMAC afim de fortalecer os laços de camaradagem e o espírito de coletividade.

As baterias de exercícios, que são elaboradas para elevar ao extremo a capacidade física dos competidores, iniciam-se com a corrida de 9 quilômetros, depois partem para atravessar nadando um trecho de cem metros de açude e, para finalizar a prova, são executados dois disparos de precisão de arma longa e curta. Todo o teste deve ser realizado com o fardamento, fuzil e mochila com peso de 10kg.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter