Polícia Militar realiza 2º Recital da Banda de Música Mirim

Mais de 90 alunos do projeto social desenvolvido pelos músicos da Banda de Música da PM, popularmente conhecida como “Furiosa”, apresentaram-se no segundo concerto promovido pela corporação militar nesta terça-feira, 30, no teatro da Universidade Federal do Acre (Ufac).

Atividade social busca, por meio da cultura, trabalhar a prevenção junto aos adolescentes (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O evento musical contou com um repertório de músicas regionais, nacionais e, inclusive, internacionais, aprendidas pelos alunos no decorrer do projeto.

Para o mestre regente da banda, capitão Djair Vasconcelos, é sempre um enorme prazer realizar eventos como esse, pois, além de apresentar o talento das crianças e adolescentes do projeto, é uma oportunidade para também mostrar à comunidade um pouco do trabalho social que é desenvolvido pela “Furiosa”.

“Graças às parcerias realizadas este ano, a exemplo da que foi feita com o Tribunal de Justiça, foi possível a realização do projeto da Banda de Música Mirim em 2018. Ao todo, cerca de 140 crianças estão sendo contempladas com esse programa, que visa promover inclusão social por meio da música”, ressaltou o maestro.

Contente por mais uma apresentação musical, o aluno da Banda de Música Mirim Luís Fernando, de 12 anos, disse que a música vem sendo bastante importante na sua formação como cidadão.

“Aqui não aprendemos somente a tocar instrumentos musicais, aprendemos a ser mais responsáveis e a respeitar as pessoas. Isso é muito importante para mim, pois sei que será muito útil na minha formação como aluno e cidadão”, frisou o jovem músico da Banda Mirim.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter