Polícia Militar realiza doação ao Unacon

Arrecadados na última semana durante o concerto musical realizado pela Banda de Música da Polícia Militar do Acre (PMAC), como parte da programação dos 102 anos da instituição, cerca de 200 pacotes de fraldas infantis e geriátricas foram entregues pelo comandante-geral, coronel Marcos Kinpara, na manhã desta quarta-feira, 30, no Hospital do Câncer de Rio Branco (Unacon).

Fernando Sampaio, diretor administrativo da unidade, agradeceu a doação. “Sabemos que a PM é uma instituição respeitada no estado e o alcance que tem. Para nós, do Hospital do Câncer, só fica a gratidão ao comandante e à PM em si pela iniciativa e pela oportunidade que ele está nos dando de ajudar outras pessoas”, disse.

Na presença de parte da equipe do Unacon, o coronel Kinpara enalteceu o empenho de todos os envolvidos na ação, entre eles a turma de excedentes do último concurso da PMAC, que se mobilizou em prol da causa, e ainda sugeriu outras parcerias com a unidade hospitalar.

“Coloco a Polícia Militar à disposição da equipe do Unacon. Isso é só o início de uma parceria entre as duas instituições. Para nós também é importantíssimo fazer esse trabalho social, ajudar as pessoas, às vezes não só financeiramente, mas até mesmo com uma palavra”, declarou o comandante.

“Só temos a agradecer, pois com essa doação vamos conseguir agilizar o ciclo de tratamento das pessoas. Às vezes um pequeno ato tem um grande valor para o paciente. As fraldas vêm ajudar as pessoas que realmente não têm condições de comprar”, declarou a diretora-geral do Unacon, Mirza Félix.

Leia mais: Polícia Militar realiza Concerto Musical alusivo aos 102 anos da instituição

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter