Polícia Militar realiza formatura em comemoração ao 20° aniversário do Bope

Formatura contou com a presença de autoridades civis e militares (Foto: Saimon Coelho/ PMAC)
Formatura contou com a presença de autoridades civis e militares (Foto: Saimon Coelho/ PMAC)

O pátio externo do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Acre (PMAC) foi o local escolhido para a realização de uma formatura geral alusiva ao 20° aniversário da unidade, na noite de quinta-feira, 4. Na solenidade, estiveram presentes autoridades militares e civis do estado.

O evento foi iniciado com desfile e apresentação da tropa da unidade especializada em operações especiais, o Bope, que, aos acordes da Banda de Música da corporação, arrancou aplausos do público presente.

O tenente-coronel Paulo César Gomes, comandante do Bope, discursou sobre o aniversário do Batalhão. “É um privilégio estar à frente do comando desta unidade. Parabenizo a todos os comandantes e policiais que construíram a história deste Batalhão”, disse o oficial.

O sargento Aldemário Pinheiro, um dos pioneiros no Bope, falou sobre o orgulho que sente em fazer parte do grupo. “É uma satisfação muito grande saber que fiz parte do primeiro efetivo e que até hoje o Bope continua aí, combatendo o crime com dignidade e respeito. Fico satisfeito em ver o Batalhão bem equipado e respeitado, como éramos quando iniciamos”, relatou o militar.

Homenagens

Há 20 anos, os atuais comandante-geral e subcomandante da PMAC, coronel Júlio César dos Santos e coronel Ulysses Araújo, respectivamente, faziam parte do grupo que iniciava a então Companhia de Operações Especiais (COE), que anos depois se tornaria o Bope.

Para o coronel Júlio César, essa data é muito especial. “Hoje, quando estava me arrumando, veio a lembrança de 20 anos atrás, quando iniciava a história desta unidade, que me orgulha muito e que carrego no coração”, disse o comandante.

No evento, também foram homenageados os policiais que completaram 10 e 20 anos de serviços prestados à comunidade, bem como os fundadores do Batalhão que receberam um anel comemorativo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter