Polícia Militar realiza formatura pelo aniversário do Quinto Batalhão

Há 13 anos atuando na parte alta da cidade, na região do bairro São Francisco, o Quinto Batalhão da Polícia Militar do Acre (5° BPM) celebrou mais um ano de aniversário neste 1º de março. Em decorrência da data festiva, o comando da unidade promoveu uma formatura nesta quinta-feira, 1, no pátio externo da unidade.

Atividades comemorativas foram realizadas durante toda a manhã (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

O evento também marcou o início do projeto “Polícia na Comunidade: Em Forma com o Quinto Batalhão” este ano e reuniu ex-alunos e alunos, no tatame, para a solenidade de aniversário do batalhão.

Presente à cerimônia de aniversário, o secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, agradeceu o empenho dos militares lotados naquela unidade pela contribuição dada à segurança pública do estado.

“Quero primeiramente parabenizar este batalhão pelo aniversário e, depois, pelo brilhante trabalho frente às ações criminosas. Sou muito grato pelos resultados apresentados pelos senhores aqui, o que denota comprometimento com a sociedade. Quero dizer que podem contar sempre comigo para este enfrentamento diário à violência”, frisou.

O comandante-geral da PM, coronel Marcos Kinpara, parabenizou a unidade por mais um ano de existência e agradeceu a cada militar pelo importante papel desenvolvido em prol da Segurança Pública.

“O aniversário é da unidade, mas os parabéns são para os senhores policiais militares que trabalham diuturnamente combatendo o crime nesta região. Apesar de todas as dificuldades, nos matemos sempre firmes frente a qualquer conduta que venha a ameaçar à ordem pública e a paz social”, disse Kinpara.

Polícia na Comunidade

Projeto oferece aulas gratuitas de jiu-jitsu a crianças da comunidade (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

O projeto, que teve início o ano passado, começa seu segundo ano neste mês de março e visa contemplar os alunos de escolas públicas do bairro São Francisco com aulas gratuitas de jiu-jitsu.

“Incutir valores civis e militares para que possamos lá na frente colher bons cidadãos, esse é o lema do “Em Forma com o Quinto”. O objetivo do trabalho comunitário, que tem como coordenador do projeto o sargento Ricardo Ferreira, que é, inclusive, faixa roxa na modalidade desportiva, é trabalhar de maneira preventiva frente ao cenário de aliciamento de menores para o crime”, disse o comandante do 5° Batalhão, tenente-coronel Romulo Modesto.

O aluno da escola Glícia Gadelha Elton de Oliveira, de 15 anos, disse que está ansioso para o início das aulas este ano e que o jiu-jitsu o ajudou a ter mais disciplina e respeito ao próximo. “Foi fundamental para o meu melhor desenvolvimento na escola.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter