Polícia Militar realiza operação de combate a crimes ambientais em Acrelândia

Desde o último sábado, 20, a Polícia Militar está no município de Acrelândia em uma megaoperação de combate a crimes ambientais. A operação termina na próxima quinta-feira 25, e tem como foco principal coibir o desmatamento, extração ilegal de madeiras, além da caça não permitida de animais silvestres.

O banco alemão KFW Bankengrupp, através de um convênio feito com o governo é quem está fomentando a realização dessas políticas de preservação ambiental com a liberação de recursos.

Ramais estão passando por fiscalização do Batalhão de Policiamento Ambiental Foto: Assessoria/PMAC

Os locais que estão passando por fiscalização do Batalhão de Policiamento Ambiental são os ramais Progresso, Granada, Pelé, entre outros dentro das imediações daquele município.

“O Batalhão Ambiental está realizando patrulhamento, abordagem e fiscalização de locais onde identificamos que existe a prática de crimes ambientais como o desmatamento ilegal, caça de animais silvestres e extração de madeira. A atuação conveniada ao banco alemão é exatamente para evitar essas práticas e ainda atuarmos com atividades educativas em parceria com outros órgãos a exemplo Ibama, ICMBio, IMAC e SEMA”, destacou o tenente coronel Elissandro do Vale, comandante do Batalhão de Policiamento Ambiental.