Polícia Militar realiza operação no trevo de Senador Guiomard

As abordagens foram realizadas a motocicletas, automóveis e a ônibus em fundada suspeita, oriundos dos municípios de fronteira, como Plácido de Castro e Brasileia (Foto: Assessoria PMAC)

Com o objetivo de combater o tráfico de drogas e armas nas rodovias estaduais, a Polícia Militar (PMAC) deflagrou nas primeiras horas desta sexta-feira, 13, a Operação “Longo Alcance” que intensificou, principalmente, as abordagens a motocicletas, automóveis e a ônibus em fundada suspeita, oriundos dos municípios de fronteira, como Plácido de Castro e Brasileia.

A operação contou também com o emprego dos cães farejadores do Canil do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Tenente Sebastião Costa, comandante da operação, contou sobre a importância da ação policial nesta região. “A operação conta com o BOPE, Ambiental e o Trânsito e tem o intuito de prevenir a passagem de ilícitos, como armas, drogas, além de material de descaminho”. O oficial enfatizou ainda a importância do emprego dos cães policiais durante a ação. “O cão auxilia durante as buscas aos veículos, facilitando a detecção, principalmente, de drogas”.

Resultados da ação policial

Mais de 150 abordagens foram realizadas (Foto: Assessoria PMAC)

Durante a operação mais de 150 pessoas foram abordadas. Entre elas, um passageiro de ônibus, vindo de Plácido de Castro sentido Rio Branco, que foi preso com oito tabletes de maconha, após as buscas realizadas no interior do coletivo pelo cão policial Kadaf. O passageiro, que também é foragido da justiça, foi encaminhado à Delegacia de Senador Guiomard.

Esforço policial

Nos últimos meses, a mudança na dinâmica de policiamento ostensivo e as constantes operações coordenadas pela Segurança Pública, aliadas ao esforço de militares e civis, foram os principais fatores que possibilitaram a redução.

Em Rio Branco, durante o mês de março, as polícias Militar e Civil apreenderam 49 armas de fogo e cumpriram 183 mandados de buscas e prisões. Também foram recuperados 44 veículos com restrição de roubo/furto.

Só no mês passado, os policiais militares abordaram 11.360 pessoas. Operações como a Ocupação, que é norteada com base na mancha criminal das regionais do estado, e a Longo Alcance, que leva a presença da PMAC a vários lugares, e o fortalecimento da Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) no interior têm expandido a atuação da Segurança Pública.

Seguindo a mesma diretriz da Segurança Pública do Acre, a Polícia Civil realizou mais de 30 operações e prendeu mais de 300 pessoas durante as fases da Impactus realizadas em todo o estado.

Leia também: Sete cidades não registram homicídios nos primeiros 90 dias de 2018

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter