Polícia Militar realiza segunda edição do projeto Profissões da Segurança

Projeto leva crianças de escolas públicas para conhecerem o dia a dia policial (Foto: Assessoria PMAC)

A Polícia Militar do Acre (PMAC), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), realizou na manhã desta quinta-feira, 17, mais uma edição do projeto Profissões da Segurança, que visa incutir valores cívicos e morais com foco na prevenção, mostrando na prática como funcionam os trabalhos nos batalhões.

Os contemplados desta edição foram os alunos da Escola Frei Heitor, no bairro Cidade do Povo, que visitaram o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). Os estudantes tiveram palestras de prevenção de acidentes de trânsito, conheceram o espaço físico da unidade e, no encerramento, andaram nas viaturas policiais.

O projeto é administrado pela Coordenadoria de Polícia Comunitária (CPCom), responsável pelo Policiamento Escolar e Proerd. “Nosso foco está na prevenção e demonstração de mais uma profissão da segurança. É uma forma de expor a atuação deste batalhão, uma unidade especializada em trânsito. E eu já aproveito para agradecer ao tenente-coronel Ezequiel Bino, comandante do BPTran, por nos receber”, disse o tenente-coronel Douglas Thomaz, coordenador da CPCom.

“A importância deste projeto para as crianças é imensurável, porque eles vivem em uma área considerada de risco. Então o papel da escola, juntamente com o Policiamento Escolar, é fazer com que esses alunos tenham uma perspectiva melhor, pois, conhecendo de perto essa profissão que tanto fascina, farão com que se espelhem e queiram seguir o caminho do bem, para, quem sabe, até se tornarem futuros policiais”, enfatizou a diretora da escola, França Assis.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter