Polícia Militar realiza solenidade de troca de dois comandantes

(Foto: Assessoria PMAC)
(Foto: Assessoria PMAC)

As solenidades de passagem de comando da Companhia Independente de Policiamento de Guarda (CIPG), responsável pela guarda nas unidades penitenciárias da capital, e do Comando do Policiamento Operacional II (CPO II), responsável pelos batalhões nas cidades entre Mâncio Lima e Feijó, ocorreram na manhã desta sexta-feira, 6, no gabinete do Comando-Geral da Polícia Militar do Acre (PMAC).

O tenente- coronel Douglas Thomaz e major Giovane Galvão, assumiram o comando da CPO II e CIPG, respectivamente. Durante a cerimônia, o comandante-geral da PMAC, coronel Júlio César dos Santos, prestou homenagem aos ex-comandantes, coronel Juvenal Corrêa e tenente-coronel Sérgio Moncada, com a entrega do Diploma de Honra ao Mérito e menção elogiosa pelos serviços prestados à corporação.

Galvão, que até então ocupava a chefia da Diretoria de Patrimônio, diz que considera um desafio a nova função que lhe foi atribuída. “É um honra, mas também um desafio, já que é a primeira vez que estarei efetivamente à frente de uma tropa na condição de comandante, mas procurarei fazer o melhor”, afirmou o oficial.

Oficiais anunciam o ingresso na reserva remunerada

Ao mesmo tempo em que deixaram o comando do CPO II e da CIPG, o coronel Juvenal Corrêa e o tenente-coronel Sérgio Moncada, anunciaram a aposentadoria após completarem mais de 30 anos de serviços prestados à Polícia Militar.

Moncada se despediu da corporação enfatizando a importância da tropa. “Sou grato à Polícia Militar, ao comando, aos meus colegas oficiais e, principalmente, a todos os policiais militares que fizeram isso, porque não existe comando sem a tropa”, disse.

Na ocasião, o coronel Juvenal, que permaneceu à frente do CPO II por cerca de dez meses, destacou a possibilidade de deixar a ativa em boas condições.

“Estou saindo hoje da Polícia Militar são e salvo, com boa saúde e um bom relacionamento com a comunidade. Agora vou dar continuidade aos meus projetos particulares”, declarou Juvenal Corrêa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter