Polícia Militar realiza sorteio de vagas para o Colégio Tiradentes

A Polícia Militar do Acre (PMAC) realizou na manhã desta terça-feira, 2, em frente ao quartel do Comando-Geral, o sorteio de 560 vagas para o Colégio Militar Tiradentes, que funcionará na região do Calafate.

Concorreram às vagas mais de dois mil jovens. O estabelecimento educacional será administrado pela instituição militar e as disciplinas serão ministradas por professores da rede pública de ensino.

Sorteio para vagas no Colégio Tiradentes foi realizado na manhã desta terça-feira, na Praça da Revolução (Foto: Diego Gurgel/Secom)

De acordo com o comandante-geral da PMAC, coronel Júlio César dos Santos, o colégio é a realização do sonho de muitos policiais. “O colégio militar é um pedido antigo dos policiais que têm filhos com predisposição a serem militares e gostam de usar fardas, assim como temos jovens com sonhos de serem médicos, engenheiros, professores, entre outras profissões. Então, a escola vem para atender essa vocação e motivá-los a seguir as escolhas corretas na vida, pois serão ensinados valores cívicos e militares”, afirmou.

Janeide da Silva é mãe do estudante Ramon Mendes dos Santos, de 13 anos, que foi sorteado com uma das vagas para o Colégio Tiradentes. Ele fará o 8º ano.

“Pelo que sabemos, o estudo na escola militar é mais rígido em relação a tudo, e minha expectativa é a melhor possível para o futuro do meu filho”, enfatizou Janeide, alegre com o sorteio da vaga para o filho.

Sorteio para a Escola Dom Pedro II

Ainda nesta terça-feira, 2, em frente ao Comando-Geral do Corpo de Bombeiros (CBMAC), localizado no bairro Morada do Sol, será realizado o sorteio dos inscritos para o Colégio Dom Pedro II, que funcionará no bairro Rosalinda, sob a administração do CBMAC.

Colégio Tiradentes oferta vagas para filhos de militares e para a comunidade (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A partir das 14 horas serão sorteadas as vagas para os filhos de militares e às 16 horas se inicia o sorteio para a comunidade em geral.

Os nomes dos contemplados serão divulgados no dia 4 deste mês nas redes sociais das instituições, na agência Notícias do Acre e nos locais onde foram realizadas as inscrições, e dia 9 no Diário Oficial do Estado.

As matrículas devem ser abertas na segunda quinzena deste mês.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter