Polícia Militar realiza troca de comando da Companhia de Xapuri

Com o objetivo de revigorar a gestão militar nas unidades que do interior do estado, a Segurança Pública do Acre realizou mais uma troca de comando na terça-feira, 20. Desta vez, a 2° companhia da Polícia Militar do Acre (PMAC), responsável pelo policiamento ostensivo no município de Xapuri, conta com um novo comandante.

Na ocasião, o comandante-geral da PMAC, coronel Marcos Kinpara, agradeceu ao antigo comandante, primeiro-tenente Pedro de Freitas, pelos relevantes serviços prestados em prol da Segurança Pública ao longo de 36 anos de carreira, bem como a todos os militares que compõem a 2° companhia da PMAC pelo trabalho que vem sendo realizado.

“Quero agradecer ao tenente Pedro por tudo que fez durante sua carreira militar e, inclusive, pela condução da 2° companhia durante o tempo que esteve. Ao novo chefe, tenente Birimba, desejo toda a sorte e, tenho certeza, que com profissionalismo e dedicação irá dar continuidade ao bom trabalho que vem sendo executado pelos militares desta unidade”, disse o oficial.

Para o tenente Birimba, a nova função na carreira militar será encarada com muita seriedade e comprometimento com o cidadão xapuriense (Foto: Assessoria Sesp)

O secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, também esteve presente na solenidade, juntamente com os demais comandantes do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp). Farias falou da responsabilidade de comandar tropas no interior. “É graças ao trabalho de vocês, praças e oficiais de todas as regiões do estado que os indicadores de violência têm caído e o horizonte melhorado. Que sigamos firmes no conbate à criminalidade”, completou.

Para o tenente Magide Birimba, a nova missão na carreira militar será encarada com muita seriedade e comprometimento com o cidadão xapuriense.

“Agradeço ao comandante pela missão dada e quero aqui reafirmar meu compromisso com a sociedade e com a Segurança pública do nosso estado. Não vou medir esforços, juntamente com os demais integrantes desta unidade, para trabalharmos a fim de mantermos a ordem e a segurança no município de Xapuri”, frisou o novo comandante.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter