Segurança

Polícia Militar reduz em 37% número de furtos na Quarta Regional de Rio Branco

Saulo Negreiros
16.02.2017 13:30

Foram realizadas 2.173 abordagens em fundada suspeita durante o patrulhamento de rotina e das operações extraordinárias (Foto: Cedida)

O Comando do Quarto Batalhão da Polícia Militar do Acre (4° BPM), responsável pelo policiamento ostensivo de 76 bairros da capital e de Bujari, divulgou na quarta-feira, 15, o resultado operacional relativo ao mês de janeiro de 2017.

Entre os dados da unidade militar estão o da redução de 37% dos furtos, comparado ao mês de janeiro do ano passado.

O balanço operacional, ainda, compreende a 16 apreensões de armas de fogo, sendo 11 armas apenas no bairro Calafate, captura de seis agentes evadidos do sistema prisional, oito veículos recuperados, entre carros e motos, além da abordagem de 2.297 agentes em fundada suspeita durante a realização do patrulhamento de rotina e das operações extraordinárias.

“Este resultado é fruto do empenho diário dos militares pertencentes ao 4° BPM, que diuturnamente combatem a criminalidade. Somente no mês de janeiro deflagramos 32 operações, que, juntamente com o patrulhamento ordinário, visaram reprimir quaisquer atos que atentem contra a tranquilidade social e a ordem pública em Rio Branco”, frisou o comandante do 4° BPM, tenente-coronel PM Giovane Galvão.

A unidade militar, além de realizar o policiamento preventivo e repressivo nos 76 bairros que compreendem a regional, também desenvolve um trabalho comunitário de forma didática em escolas e comércios, no intuito de conscientizar a sociedade sobre sua participação na segurança pública.

Mais notícias