Policiais Militares concluem capacitação em libras

Com a presença de gestores da Secretaria de Estado de Educação e Esportes (SEE) e da Polícia Militar do Acre (PMAC) foi realizada na tarde desta sexta-feira, 16 de março, a formatura de 22 policiais militares do Programa de Educação de Resistência às Drogas (Proerd) e do Policiamento Escolar, em uma capacitação em libras. O curso teve duração de uma semana, com carga horária de 40 horas.

Os 22 policiais militares passaram uma semana fazendo uma capacitação em libras (foto: Wellington Mota)

Durante o curso, os policiais militares tiveram contato com a nova língua, por meio do conhecimento do alfabeto, da conversação básica com os instrutores e uma adequação do contexto policial e educacional às libras. Em 2006, o sargento Fábio Fernandes, bacharel em direito, começava sua caminhada no Proerd, e para ele essa é uma oportunidade única de adquirir novos aprendizados.

“Nós sempre estamos buscando aprender e esse curso veio para facilitar nossa comunicação com o público com deficiência auditiva possibilitando uma interação maior durante às aulas, além de um contato direto com os alunos, pois isso aumenta a confiança do jovem no programa”, disse o sargento.

Socorro Rodrigues, está cerca de quatro anos à frente da Coordenadoria do Centro de Apoio ao Surdo (CAS) da Secretaria de Educação, para ela é um imenso prazer fomentar uma parceria com a Polícia Militar. “É formidável saber que esse trabalho que iniciamos aqui vai ser desenvolvido e levado para nossas crianças surdas mais à frente, por meio dos instrutores do Proerd que estão no contato diário com nossos jovens”, contou a gestora.

Comandante da Coordenadoria de Policiamento Comunitário (CPCom) da Polícia Militar, tenente-coronel Douglas Thomas, agradeceu a parceria com a secretaria e o empenho de cada policial durante o curso. “Este é um marco para nós, para que possamos mais à frente possibilitar mais instruções aos nossos policiais, para que tenhamos mais militares em nosso efetivo capacitados em libras”, concluiu o oficial.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter