Policiais passam por estágio de atualização profissional

Visando o aprimoramento das técnicas utilizadas diariamente por policiais militares, o Comando-Geral da Polícia Militar iniciou nesta sexta-feira, 15, no Batalhão de Operações Especiais (Bope), o 1º Estágio de Atualização Profissional (EAP).

O programa de treinamento faz parte de um cronograma de ações idealizadas periodicamente pela Polícia Militar que visa capacitar os profissionais que saem diariamente em defesa da ordem pública.

Ao todo, devem passar por este treinamento mais de 800 profissionais da capital, que receberam o aprimoramento de instruções teóricas e práticas das técnicas adequadas de tiro. Os militares foram divididos em agrupamentos, compostos cada um por oito integrantes e realizaram a dinâmica, com barreiras, alvos fixos e munições fabricadas pela própria instituição.

Policiais receberam instruções de tiro.
(Foto: Ascom PMAC/Secom )

O Comandante-geral da Polícia Militar, Mário César, diz que o Governo do Estado do Acre vai investir na qualificação desses profissionais. Além dessas instruções, está previsto para os próximos dias, instruções de abordagem, revistas e de direito penal.

“Essa instrução é algo muito importante para os policiais que estão na rua, pois lidam com situações perigosas e de alto estresse. Então nosso dever é proporcionar os recursos e dar condições necessárias para que seja realizado um trabalho cada vez melhor”, disse o Comandante-geral.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter