Sem dar trégua

Polícias deflagram ação simultânea em 4 cidades e prendem 34 pessoas

Uma ação policial deflagrada nesta quarta-feira, 9, em quatro cidades do Estado do Acre resultou na condução de 31 pessoas à delegacia por tráfico de drogas e associação criminosa. As diligências ocorreram de forma simultânea em Rio Branco, Plácido de Castro, Senador Guiomard e Feijó, no vale no Envira.

Na capital, a polícia cumpriu 13 mandados judiciais nos bairros Eldorado, Caladinho, Vitória e Residencial Santa Cruz. O secretário de Segurança Emylson Farias, acompanhado do secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio, comandou as ações na capital.

Arma, munições e droga também foram apreendidos durante as buscas (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Dez pessoas foram conduzidas à Delegacia de Flagrantes, sendo três mulheres e seis homens. A polícia apreendeu um quilo de cocaína, maconha, três armas de fogo, cartuchos de calibres diversos, além de dinheiro.

A pessoa que estava com a posse da cocaína foi localizada em um táxi e tinha como destino a cidade de Boca do Acre/AM.

Na cidade de Plácido de Castro, fronteira com a Bolívia, os policiais apreenderam três adolescentes e um adulto, ambos investigados pelos crimes de associação criminosa e tráfico de drogas. Em Senador Guiomard, distante 29 km de Rio Branco, uma pessoa que era investigada por tráfico de drogas foi presa em flagrante portando um quilo de basta à base de cocaína.

No município de Feijó, a polícia cumpriu outros 23 mandados de judiciais; 17 pessoas foram presas. Entre os quais está três agentes públicos: um soldado da Policia Militar, que havia sido expulso e retornado ao cargo por ordem da Justiça, um agente penitenciário e um socioeducador, investigados por envolvimento com organizações criminosas e tráfico de entorpecente.