Polícias passam a utilizar ferramenta integrada em Sena Madureira

O projeto que visa unificar, organizar e padronizar os procedimentos de todas as forças de segurança pública deu um passo importante.

Desde o último fim de semana, o Sistema Integrado de Gestão Operacional (Sigo), ferramenta utilizada pelas polícias, bombeiros e sistema penitenciário, passou a ser usado em Sena Madureira.

Ferramenta é utilizada desde a geração de ocorrências até a soltura de um reeducando (Foto: Andrey Santana/Sesp)
Ferramenta é utilizada desde a geração de ocorrências até a soltura de um reeducando (Foto: Andrey Santana/Sesp)

O principal objetivo é padronizar e compartilhar informações unificadas para facilitar o trabalho das forças policiais, reduzindo o tempo de atendimento ao cidadão, além de melhor resposta na busca de foragidos da justiça. O Acre adotou o sistema Sigo no ano de 2009. Atualmente Rio Branco, Senador Guiomard, Plácido de Castro, Brasileia, e Sena Madureira utilizam o sistema.

“Na área policial o mais importante é tecnologia comunicação e informações. Com o Sigo em Sena, passamos a ter esses três pilares básicos para promover uma segurança pública mais eficiente”, destacou o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias.

Para Michel Casagrande, comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), responsável por Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus, esse é um passo importante no projeto de integração. “Era muito informação valiosa que acabava se perdendo com a documentação sendo preenchida manualmente, agora, a tendência é melhorar”, disse o capitão.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter