Policlínica do Tucumã agora tem Núcleo de Saúde do Trabalhador

Investir na qualidade de saúde daqueles que prestam serviços à toda a população, é necessário. Por isso, foi inaugurado nesta semana o Núcleo de Saúde do Trabalhador na Policlínica do Tucumã.

O objetivo é que os profissionais de saúde da unidade também sejam contemplados com ações de saúde, desde terapia a atendimento médico. A expectativa é que esse cuidado com o servidor resulte também em um serviço e atendimento de mais qualidade aos usuários dos serviços de saúde que são disponibilizados na Policlínica do Tucumã.

Rossana Oliveira, gerente geral da unidade de saúde, ressalta que existe um adoecimento por parte dos servidores da saúde com o passar do tempo, o que às vezes gera um mau desempenho do profissional no serviço ao usuário. “Quando fazemos ações de saúde que pelo menos amenizem os problemas de saúde dos funcionários, resulta em uma boa qualidade para os profissionais, o que consequentemente gera uma boa execução nos serviços e atendimento aos usuários”.

É importante que todos os trabalhadores que prestam serviço de saúde a população, tratem da sua própria saúde para poder cuidar do outro, reconhecer os principais problemas e necessidades dos trabalhadores e quais os serviços que eles podem ter acesso para suprir suas necessidades.

Rossy Ramos, gerente do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), responsável por dar apoio e suporte às ações de saúde que serão desenvolvidas com os profissionais, destaca que esse cuidado, reflete em um atendimento mais qualificado aos usuários. “Cuidando da saúde e bem estar dos profissionais de saúde que realizam os atendimentos dos usuários da unidade de saúde, resulta em um atendimento melhor. Iremos continuar e implantando esse serviço nas demais unidades”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter