Prazo de chamamento público para artesãos se encerra nesta terça

Foto-Sérgio-Vale-2
Seletiva é específica para artesãos que estejam devidamente registrados (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Em fevereiro deste ano, o governo do Estado publicou no Diário Oficial o edital de chamamento público anual de artesãos e entidades de artesanato interessados em participar de feiras realizadas estadual e nacionalmente. Depois de prorrogações, o prazo para a inscrição se encerra nesta terça-feira, 31.

Segundo a Coordenação Estadual do Artesanato Acreano, vinculada à Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN), além da Expoacre, de 21 a 31 de julho, e da Expojuruá, de 1 a 4 de setembro, três grandes feiras nacionais também já mantêm data definida, como a Fenearte (7 a 17 de julho, em Olinda – PE), Nossas Mãos (21 a 30 de outubro, em São Paulo) e Mãos de Minas (6 a 11 de dezembro, em Belo Horizonte – MG).

Para a comercialização de produtos nesses eventos, os artesãos precisam efetivar a inscrição, que será aceita mediante o registro no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), com carteira nacional dentro do prazo de validade e atestado de capacidade técnica da produção.

O formulário de inscrição e os documentos exigidos podem ser entregues na Coordenação do Artesanato, Rua Coronel João Donato, 125, bairro Ipase, em Rio Branco. Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico artesanato@ac.gov.br.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter