Parcerias

Prefeita de Brasileia faz visita de agradecimento à Secretaria de Comunicação

Prefeita de Brasileia (D) agradeceu a ampliação das parcerias com a Secom (Foto: Diego Gurgel/Secom))

Com a intenção de fazer um agradecimento pelas parcerias firmadas entre o governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Brasileia, a prefeita do município, Fernanda Hassem, visitou nesta quarta-feira, 2, a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).

Entre as várias cooperações firmadas, a prefeita destacou a reforma do prédio da Rádio Aldeia FM 90.3 – que ainda será realizada – e a transmissão do Campeonato de Futsal de Brasileia. “Agora, no campeonato de futsal a transmissão foi excelente. A gente já está pensando em ampliar para a feira livre Maria Florêncio, que é o nosso mercadinho, e fazer a transmissão da feira”, declarou.

A Rádio Aldeia FM 90.3 de Brasileia também foi homenageada pela Câmara de Vereadores da cidade. A rádio e toda a sua equipe receberam uma Moção de Aplausos em homenagem aos seus 17 anos de fundação, comemorado em 13 de março.

Durante a conversa com a secretária de Comunicação, Andréa Zílio, e a prefeita, também estiveram presentes o secretário adjunto de Comunicação, Astério Moreira, a secretária Municipal de Comunicação Social, Jane Vasconcelos, e o secretário de Finanças de Brasileia, Licurgo Tadeu de Souza.

“Enquanto Comunicação buscamos estreitar relações com os municípios e a nossa proposta é abrir cada vez mais as portas e firmar parcerias que aproximem as rádios da comunidade”, destacou a secretária Andréa Zílio.

Quero Ler

A prefeita ainda ressaltou a parceria da gestão municipal com o Estado no programa Quero Ler, que tem como objetivo reduzir de 16,5% para 4% (ou menos) o índice de pessoas que não conseguem ler e escrever até 2018, tornando o Acre território livre do analfabetismo.

A gestora explica que a prefeitura está atuando na busca ativa das pessoas para participarem do programa Quero Ler. A meta do município é alcançar mais de 1.000 pessoas até dezembro de 2017. “A gente busca nas casas, está tendo educação itinerante”, informa.