Premiação em concurso de redação marca fim do Maio Amarelo em Cruzeiro do Sul

Mais de 1200 alunos, de diversas escolas, participaram do concurso de redação (Foto: Paulo Amorim/Detran)

Encerrando as ações do Maio Amarelo em Cruzeiro do Sul, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), por meio da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (1ª Ciretran),  premiou estudantes que venceram o concurso de redação “Minha Escolha faz a diferença no Trânsito”, atividade realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Educação.

A solenidade foi realizada na última quarta-feira, 31, no Teatro dos Náuas, com a participação de mais de 500 alunos. Durante o evento a diretora de operações do Detran/AC, Shirley Torres, destacou que este ano o movimento foi fechado com chave de ouro, pois não foi registrado nenhum acidente com vítima fatal, no município.

“Campanhas de educação de trânsito são muito importantes para a prevenção de acidentes e preservação de vidas. Percebemos que quando se faz um trabalho intenso a resposta e imediata”, destacou a diretora.

Mais de 1.200 alunos, de diversas escolas, participaram do concurso de redação. O campeão do ensino médio foi o aluno Jessin Lima, 17 anos, da escola professor Flodoardo Cabral. O jovem demonstrou grande satisfação em ter participado do concurso.

“Com base no que aprendi ao logo do Maio Amarelo com a equipe de educação do Detran fiz a redação focada em como as leis de trânsito não são cumpridas em nossa sociedade, principalmente por causa da cultura negativa de desrespeito, passada de pai para filho”, disse Jessin Lima.

Entre os alunos do ensino fundamental o campeão foi o estudante Marcos Vinicius Gomes, 10 anos, estudante da escola Padre Damião. Em sua redação destacou que as leis de trânsito precisam ser respeitadas pelos condutores. “As pessoas precisam obedecer as leis, respeitar os semáforos, os pedestres e ciclistas, ou seja, todos precisam se conscientizar para temos um trânsito melhor”.

Marcos Vinicius Gomes, de 10 anos, foi um dos vencedores do concurso (Foto: cedida)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter