“Acre é vitrine do futuro”, diz presidente do Incra

Maria Lúcia Falcón disse que está impressionada com o desempenho da parceria Incra e governo do Acre (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Maria Lúcia Falcón disse que está entusiasmada com o desempenho da parceria entre o Incra e o governo do Acre (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

“No Acre está se materializando, tornando-se concreto, um novo modelo de desenvolvimento para o Brasil. Espero que o país reconheça no Estado esse novo modelo, essa vitrine do futuro.”

Esta é a afirmação da presidente nacional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Maria Lúcia Falcón, que esteve no Acre semana passada.

Durante encontro com o governador Tião Viana, a presidente foi apresentada a iniciativas na área de desenvolvimento econômico sustentável incentivadas pelo governo do Acre, como a piscicultura, a suinocultura e a industrialização da castanha, entre outras.

Após visitar o Complexo de Piscicultura Peixes da Amazônia S/A e a Cooperativa Central de Comercialização Extrativista do Acre (Cooperacre), Maria Lúcia Falcón declarou que leva do Acre boas impressões.

Maria Lúcia Falcón visitou sede da Cooperacre, no Segundo Distrito, acompanhada pelo governador Tião Viana (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Presidente visitou sede da Cooperacre, no Segundo Distrito, acompanhada pelo governador Tião Viana (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

“Estou muito impressionada com o desempenho da parceria Incra e governo do Estado, exatamente nos quatro conceitos que nós estamos trazendo na reforma do Incra e na reforma agrária, que são a abordagem territorial (entender que existem várias ruralidades), trabalhar com a juventude e apostar na tecnologia”, declarou.

Maria Lúcia Falcón encerrou sua agenda no Estado com uma excelente notícia. “A ideia é trazer todos os técnicos do Incra que trabalham com projetos de desenvolvimento, com agroindústria e cooperativismo para virem ministrar um curso de uma semana no Acre, visitando todas essas experiências, tanto as do Incra quanto as do governo do Estado”, anunciou.

“No Acre está se materializando, tornando-se concreto, um novo modelo de desenvolvimento para o Brasil. Espero que o país reconheça no Estado esse novo modelo, essa vitrine do futuro.” – Maria Lúcia Falcón, presidente nacional Incra.http://wp.me/p46WGk-KDH#NovoAcre

Posted by Tião Viana on Terça, 21 de julho de 2015

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter