Presidente do TJAC faz visita ao governador

Executivo e Judiciário discutiram o desenvolvimento de ações conjuntas (Foto: Sergio Vale/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na Casa Civil, nesta segunda-feira, 20, a visita institucional da nova presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), desembargadora Denise Bonfim. Na ocasião, Executivo e Judiciário trataram sobre o desenvolvimento de ações conjuntas voltadas à problemática das drogas e sobre a construção do Fórum de Brasileia.

A visita faz parte de uma agenda permanente da nova presidência, visando a continuidade do diálogo entre os poderes e outras instituições. “Como representantes dos poderes temos que estar alinhados para conseguir dar o melhor para a sociedade”, destacou Denise.

A visita também teve a presença da desembargadora Waldirene Cordeiro, corregedora-geral da Justiça e do juiz-auxiliar da Corregedoria, Cloves Ferreira.

O expediente forense e os trabalhos da unidade judiciária de Brasileia tiveram de ser suspensos, devido à alagação que atingiu as dependências do prédio, em 2015. Tião Viana discutiu a possibilidade de doação de um terreno para a construção de um fórum para a comarca, num local mais alto no município, a fim de se evitar eventuais prejuízos em casos de novas inundações.