Presídio feminino de Tarauacá será entregue na próxima semana

O governo do Estado do Acre vai entregar na próxima semana, em Tarauacá, distante 409 quilômetros de Rio Branco, o presídio feminino, disponibilizando, 50 vagas para internação de mulheres com restrição de liberdade.

A obra atende um compromisso do Estado com a sociedade do Vale Tarauacá/Envira e vai permitir que mulheres em conflito com a lei, condenadas pela Justiça nas cidades de Tarauacá, Feijó e Jordão cumpram pena na referida regional.

Durante o feriado de Tiradentes, o secretário de segurança Emylson Farias visitou as obras do presídio feminino de Tarauacá. Na oportunidade ele se reuniu com as servidoras do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

O secretário destacou a preocupação do Estado com o sistema prisional e a importância de diminuir a distância entre a base familiar e a pessoa reclusa, permitindo uma maior eficiência na ressocialização.

“Mulheres com restrição de liberdade nessa regional eram obrigadas a cumprir pena nos presídios de Cruzeiro do Sul ou em Rio Branco. Com a unidade prisional funcionando aqui, as famílias e o sistema criminal inauguram um novo formato para a ressocialização do público feminino, que, por alguma razão transgrediram a lei”, disse Farias.

Farias também se reuniu com vereadores da cidade de Tarauacá, onde foram tratados assuntos relacionados à Segurança Pública e posteriormente visitou uma casa de apoio que serve a crianças e adolescentes, filhos de presos que cumprem pena em outra cidade.⁠⁠⁠⁠

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter