Prova objetiva

Primeira fase do concurso para Defensor Público é realizada em Rio Branco

A primeira fase do concurso para o cargo de Defensor Público foi realizada no último domingo, 29. Segundo o edital de abertura, a data prevista para a divulgação do gabarito da prova objetiva será nesta terça-feira, 31.

De acordo com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), responsável pela organização do certame, 1.277 candidatos se inscreveram no concurso.

A prova subjetiva será realizada dia 3 de dezembro. As próximas etapas do concurso — prova oral e avaliações de títulos —, serão oportunamente divulgadas no site da organização do certame.

O concurso realizado pelo governo do Acre, por meio da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), disponibiliza 15 vagas para o cargo de defensor público, com remuneração inicial de R$ 20 mil.

As vagas serão destinadas para atender as demandas do interior do Acre e fortalecer os trabalhos de promoção dos direitos humanos, assistência jurídica integral e gratuita, com objetivo de levar cidadania para toda população.

Para a Defensora Pública-Geral da DPE/AC, Roberta Caminha Melo, a realização do concurso representa um avanço significativo no fortalecimento da instituição.

“O ingresso desses 15 novos Defensores Públicos ampliará a atuação institucional em todo o interior. Estamos muito gratos ao governo do Estado por esse investimento à Defensoria Pública. Sem dúvidas, isso refletirá nos milhares de cidadãos que necessitam dos serviços prestados pela instituição”, disse.

Para mais informações, acesse o site: www.cespe.unb.br/concursos/dpe_ac_17_defensor.