PM capacita 100 policiais para fiscalização do trânsito

 

Com os novos policiais, PM e Detran pretendem reduzir os índices da violência no trânsito em todo o estado.  (foto: Cleilson Miranda)

Com os novos policiais, PM e Detran pretendem reduzir os índices da violência no trânsito em todo o estado. (foto: Cleilson Miranda)

 

O comando da Polícia Militar do Acre (PM/AC) formou cem policiais, na manhã desta quarta-feira, 14, que foram capacitados para atuar na fiscalização de trânsito em todo o Estado. A formatura aconteceu no quartel do Comando de Operações Especiais (COE), com a participação do comandante-geral da PM/AC, Romário Célio, e do diretor do Departamento de Trânsito do Acre (Detran/AC), Cesário Braga, além dos comandantes do Policiamento Metropolitano, coronel Paulo César, e da Companhia de Trânsito, capitão Espíndola.

 

A capacitação de novos policiais para a fiscalização do trânsito faz parte de uma força policial criada pelo Detran/AC, em conjunto com a PM/AC, com o objetivo principal de coibir abusos cometidos pelos motoristas no trânsito do Acre. "É um esforço concentrado do Governo do Estado para combater a violência no trânsito. A partir de agora, todos os policiais serão credenciados para autuar infratores do trânsito", garantiu o diretor do Detran/AC, Cesário Braga.

Desde janeiro deste ano, o Acre registrou mais de 1,5 mil acidentes em todo o estado. Desse total, 49 pessoas morreram, sendo que a maior incidência das mortes ocorreu com condutores de motocicletas. "O policial deve intervir naquilo que está errado. Por isso que o trânsito passa agora a ser fiscalizado por todos os policiais em serviço, com a única intenção de diminuir os índices da violência no trânsito", disse o comandante-geral da PM/AC, coronel Romário Célio.

Segundo o comandante do Policiamento Metropolitano do Acre, coronel Paulo César, os novos policiais credenciados para a fiscalização do trânsito, continuarão atuando nas atividades de origem. "Simultaneamente com as atividades do dia-a-dia, os policiais vão efetuar fiscalização de trânsito de forma preventiva", disse o coronel.