Hospital do Câncer elege Conselho Gestor da unidade

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira, 8, a assembléia geral de fundação do Conselho Gestor do Hospital do Câncer de Rio Branco. O evento contou com a presença de representantes da sociedade civil organizada, gestores e trabalhadores da referida unidade de saúde.

Durante o encontro foram apresentadas as propostas para a elaboração do estatuto que cria e define os parâmetros do Conselho Gestor no Hospital do Câncer. Em todo o Estado já foram criados e instituídos 24 Conselhos Gestores nas unidades hospitalares.

Selma Neves, coordenadora da comissão de criação e acompanhamento dos conselhos, destaca que a função dos conselheiros é identificar as demandas e realizar um planejamento que atenda as expectativas e necessidades dos usuários. “O conselho é responsável pelo gerenciamento dos recursos e acompanhamento do trabalho que está sendo desenvolvido”, reforçou.

O processo eleitoral será realizado na sexta-feira, 9, no Hospital do Câncer. Podem participar da eleição os 51 servidores do Hospital e as instituições representativas da sociedade que estiveram inscritas. O Conselho Gestor é composto por usuários (50%), trabalhadores em saúde (25%) e gestores (25%). No período da manhã serão eleitos os usuários, e à tarde será a vez de os trabalhadores em saúde participaram do processo eleitoral.

Para a gerente do Hospital do Câncer, Eigile Barros, a implantação do conselho no hospital irá potencializar e agilizar a qualidade dos serviços oferecidos aos 1.300 pacientes em tratamento e acompanhamento. “Este processo facilita a gestão e gera autonomia e independência para as unidades de saúde”, disse a gerente.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest