Procon e Caixa Econômica articulam campanha para renegociação de dívidas de consumidores

Nesta terça-feira, 21, os gestores da Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Acre) receberam  na sede da instituição, em Rio Branco, os representantes da Caixa Econômica Federal para tratar sobre a renegociação de dívidas de consumidores.

O objetivo do encontro foi estabelecer uma parceria entre os órgãos na oferta de condições especiais para clientes que possuem dívidas em atraso com a Caixa, no período acima de 365 dias.

Os descontos podem alcançar a margem de 90% sobre o valor das dívidas por meio da campanha “Quita Fácil”, que possui a perspectiva de atender 15 mil pessoas no estado.

“É uma oportunidade para que esses clientes possam renegociar dívidas, por exemplo, nos cartões de crédito ou financiamento de veículos e, assim, organizar sua condição cadastral”, destaca o superintendente regional da Caixa, Marcio Martins.

Gestores do Procon/Acre e da Caixa Econômica Federal trataram sobre a renegociação de dívidas de consumidores (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Como forma de fortalecer o diálogo cooperativo entre as entidades e assegurar as condições especiais para os consumidores, um dos pontos de renegociação de dívidas será no guichê do Procon/Acre, na Central de Serviço Público (OCA).

“Com este comprometimento da Caixa perante os seus clientes, além de apresentar esses serviços para a nossa instituição, pactuamos essa parceria, no sentido de acompanhar o processo, tirar dúvidas e garantir os direitos dos consumidores”, relata o diretor-geral do Procon/Acre, Diego Rodrigues.

A ação da campanha “Quita Fácil” estará disponível para a comunidade a partir da próxima semana e seguirá até 22 de dezembro.

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