Notificação

Procon Acre solicita esclarecimento sobre fechamento de concessionária

A Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC) notificou, nesta terça-feira, 11, a Nissan do Brasil Automóveis que deverá prestar esclarecimentos sobre o encerramento de suas atividades na cidade de Rio Branco.

Localizada em São José dos Pinhais, no Paraná, a empresa terá um prazo de cinco dias úteis, sob pena de crime de desobediência, para enviar ao Procon/AC, informações referentes ao encerramento de suas atividades em Rio Branco, qual o procedimento adotado pela concessionária para não prejudicar o consumidor, principalmente no que diz respeito a garantia contratual e se há previsão de retorno de suas atividade no Estado.

O diretor do Procon/AC, Diego Rodrigues, garante que irá acompanhar a situação. “Caso a empresa não apresente nenhuma alternativa para atender os consumidores a empresa pode inclusive, ser autuada”, informa.

Os clientes que tiverem dificuldades em entrar em contato com a empresa, por meio do seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), devem procurar os órgãos de defesa para formalizarem reclamações.