Professor José Rêgo recebe Comenda da Ordem do Mérito Legislativo na Aleac

O educador, engenheiro agrônomo, mestre em economia, especialista em desenvolvimento regional integrado e Doutor Honoris Causa pelo Instituto Federal do Acre (Ifac) professor José Rêgo recebeu nesta terça feira, 14, mais uma justa homenagem: a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo do Estado do Acre, entregue em sessão solene pela Assembleia Legislativa (Aleac).

A escolha do professor Rego foi unânime entre os deputados estaduais, em virtude da grande contribuição do docente ao longo de sua trajetória. Emocionado, Rêgo agradeceu a homenagem e destacou seu amor pelo Acre.

“Fico muito grato por esta homenagem feita pelos companheiros da Aleac. Apesar de não ter nascido em terras acreanas, me tornei cidadão acreano em 2009 e tenho paixão pelo estado do Acre”, declarou.

A homenagem foi prestigiada por autoridades como a vice-governadora Nazareth Araújo e o presidente da Aleac, deputado Ney Amorim. “Rego é merecedor de toda nossa homenagem e respeito. Muito nos alegramos em ver que, aos 75 anos, ele ainda continua contribuindo com sua experiência profissional e de vida”, declarou Nazareth.

Ney Amorim enfatizou a satisfação de entregar a maior honraria da Aleac ao homenageado. “Em nome dos nobres colegas deputados, fico lisonjeado em poder entregar esta medalha, a placa e o certificado a uma pessoa que em sua carreira pública só tem a nos ensinar. O professor Rego é um dos grandes entusiastas da política acreana, sempre se dedicando ao bem comum que é servir ao próximo”, enfatizou o parlamentar.

A Comenda da Ordem do Mérito Legislativo do Estado do Acre foi criada pela resolução 178/2004, que institui a Comenda do Legislativo, destinada a agraciar personalidades civis, militares e eclesiásticas, nacionais ou estrangeiras, que tenham se tornado dignas de admiração do Poder Legislativo acreano.

Leia também: Testemunha da história do estado, José Rego lança o “Acre, o voo da águia”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter