Professores e polícias da fronteira vão receber capacitação sobre segurança viária

A equipe de educação do Detran em reunião com a chefia da Segurança Cidadã Bolívia (Foto: Ascom/Detran)

A Fundação Mapfre, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), realizará um  curso de segurança viária para professores e policias da região de fronteira entre Brasileia e Cobija, cidade do  Departamento de Pando na Bolívia. A capacitação tem inicio no mês de maio.

O programa ‘Educação Viária é Vital’, da Mapfre, promove ações relacionadas à segurança da população, especialmente à segurança viária, e tem como objetivo capacitar pessoas para atuarem como multiplicadores de informação sobre as atitudes corretas no trânsito.

A coordenadora da equipe de Educação de Trânsito do Detran/AC, Geny Polanco,  enfatiza que a participação de Pando no programa é importante para garantir condições de um deslocamento seguro entre os dois países.

“Por ser uma região de fronteira, existe um grande fluxo de condutores de Cobija em Brasileia, e mesmo que seja outro país com as leis, sinalização e cultura diferentes, é necessário que exista uma parceria para que a educação de trânsito entre Brasil e Bolívia seja eficaz na proteção da vida”, explica.

O programa é destinado a professores e pessoas que atuam no trânsito, como agentes de trânsitos e policias. A capacitação também será realizada nos municípios de Rio Branco, Sena Madureira, Plácido de Castro, Brasileia e Cobija.

Sobre a Mapfre

A Fundación Mapfre é uma instituição espanhola, sem fins lucrativos, que atua em cerca de 30 países da Europa e da América Latina, promovendo e financiando atividades de interesse geral da população e atuando em parceria com um grande número de entidades públicas e privadas, ONGs, museus, fundações e associações.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter