Educação oferta curso de arbitragem aos profissionais do esporte

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), capacitou cerca de 120 profissionais de educação física, acadêmicos e pessoas da comunidade, através do 1º Curso de Arbitragem, oferecido pelo departamento de Esportes em parceria com as federações estaduais de futsal, voleibol, basquete e handebol.

O curso teve a duração de uma semana e os instrutores são profissionais ligados às federações. O objetivo é reforçar a equipe que atua nos Jogos Escolares, previstos para o mês de abril. No último domingo, 24, aconteceu o encerramento do curso de arbitragem voltada para o futsal. Segundo o professor Maurício Generozo, coordenador dos Jogos Escolares, as inscrições superaram as expectativas.

Participantes do curso na aula de encerramento (Foto: Assessoria SEE)

“Essa parceria com as federações deu muito certo. Pela quantidade de pessoas interessadas na capacitação, temos certeza que a qualidade da nossa arbitragem nos jogos será ainda melhor. Além disso será uma oportunidade de estágio para os acadêmicos de Educação Física”.

Até o início de março acontecerão ainda os cursos de arbitragem para voleibol e basquete.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter