Servidores mais qualificados

Profissionais do ISE recebem capacitação na OCA

O ano de 2017 tem sido de conquistas para o Instituto Socioeducativo do Acre (ISE). No campo de formação e aperfeiçoamento dos servidores, os avanços são notadamente visíveis, e isso reflete no atendimento mais eficiente ao cidadão.

Tendo início no dia 28 de agosto, e se estendendo até 1 de setembro, mais de 40 profissionais do ISE, de diferentes setores, participaram de um curso na Organização em Centros de Atendimento (OCA) em Rio Branco.

Os servidores adquiriram conhecimentos de todos os princípios que norteiam a política de atendimento preconizada no decreto estadual 3.357/2008.

Para a diretora da OCA, Margareth Cavalcanti, todo cidadão merece um atendimento ágil, respeitoso, ético e acolhedor.  “Aqui a gente mostra um histórico de como a gente quer que o servidor público se comporte diante do atendimento ao cidadão, de como ele se vê atendendo uma pessoa, além da postura e das relações pessoais de cada servidor”, explica.

Servidores do ISE e do sistema de garantia de direitos também participam de pós-gradução em parceria do governo com a UnB (Foto: Val Fernandes/Secom)

Para a servidora do ISE Lília Farias, essa é uma oportunidade de qualificação, e quem ganha é o público, que receberá um atendimento mais eficiente. “Nossa meta é sermos referência na Região Norte no quesito atendimento, tanto aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas como também aos seus familiares”.

Já o diretor-presidente do ISE, Rafael Almeida, acredita que a valorização do profissional tem reflexos positivos na qualidade do atendimento prestado ao cidadão.

“Além dessa capacitação ofertada aos servidores do ISE, outras já se realizaram este ano. Temos o maior orgulho de anunciar que até o fim de 2017 serão formados mais de 500 profissionais por meio do Curso de Formação da Escola Nacional de Socioeducação. E que, ao término deste curso, haverá certificação da Universidade de Brasília [UnB], na modalidade de curso de extensão”, explica.