Profissionais recebem capacitação para trabalhar no projeto OCA Móvel

Na tarde desta quinta-feira, 12, servidores da Central de Serviço Público (OCA) de Rio Branco receberam uma capacitação para atuar no projeto OCA Móvel, que promove ao cidadão privado de acessibilidade a obtenção dos serviços básicos de documentação.

Para fortalecer ainda mais os serviços do projeto, o Instituto de Identificação da Polícia Civil doará um kit para coleta biométrica, que facilitará os trabalhos na coleta de informações do cidadão ao ser atendido pelo OCA Móvel (Foto: Val Fernandes/Secom)

Só no ano passado, esse serviço realizou mais de 500 atendimentos em hospitais, unidades prisionais e em situações em que o cidadão está impossibilitado de se locomover e necessita retirar o seu documento pessoal.

“Esse projeto é desenvolvido em parceria com o Instituto de Identificação da Polícia Civil. Uma equipe faz a triagem das pessoas que estão nessa situação, para posteriormente a OCA Móvel ir até elas para colher seus dados, impressões digitais e levá-las aos postos do Instituto de Criminalística”, explicou a diretora OCA, Margareth Cavalcante.

Margareth comenta que os trabalhos da OCA Móvel serão retomados na próxima semana e trarão um diferencial, pois atenderão quatro escolas infantis já selecionadas com média de 30 crianças cada, para emissão do Registro Geral, ampliando os serviços além dos cidadãos com dificuldade de locomoção.

Para a supervisora da OCA, Crisnita Maia, que recebeu os treinamentos e irá compor a equipe da OCA Móvel com mais outro técnico, esse modelo irá melhorar o fluxo no atendimento ao cidadão. “É um novo desafio que vem com uma proposta ousada e eficaz com a expansão dos serviços ao público infantil. Nossa meta é de 460 atendimentos, podendo ultrapassar esse número”, declarou

Para fortalecer ainda mais os serviços do projeto, o Instituto de Identificação da Polícia Civil doará um kit para coleta biométrica, que facilitará os trabalhos na coleta de informações do cidadão ao ser atendido pelo OCA Móvel.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter