Programa de alfabetização planeja atingir 20 mil pessoas em 2016

Durante reunião, Tião Viana e secretários da educação reforçam aplicação do programa Quero Ler para o ano que vem (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Durante reunião, Tião Viana e secretários da Educação reforçam aplicação do programa “Quero Ler” para o ano que vem (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana se reuniu nesta terça-feira, 10, com o secretário de Educação, Marco Brandão, e os secretários adjuntos, Moisés Diniz e José Nunes, para tratar sobre as ações do programa de erradicação do analfabetismo “Quero Ler” para 2016. O objetivo é que no ano que vem o projeto chegue a 20 mil pessoas – cerca de 30% da população analfabeta do Acre.

“Nosso objetivo é cultivar paixão, um verdadeiro amor por esse projeto, que ele seja abraçado pela sociedade e que todo mundo indique um conhecido para ser alfabetizado”, conta o governador.

Para alcançar a meta de 2016, o governo disporá de investimentos da ordem de R$ 2 milhões para serem complementados com os recursos do governo federal. A expectativa é de que possam ser montadas mil turmas de alfabetização junto ao programa federal Brasil Alfabetizado.

Também está sendo organizado um projeto de distribuição gratuita de óculos para alunos carentes, com o apoio dos ministérios da Saúde e da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Outro detalhe importante, segundo Marco Brandão: “Estamos produzindo uma cartilha de ensino regional, valorizando nossa cultura e tradições, para facilitar o ensino”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter