Programa de automassagem é implantado em hospital de Porto Walter

A intenção é estender essas aulas à população (Foto: cedida)

Servidores da administração, médicos e enfermeiros do hospital da família de Porto Walter e da Secretaria Municipal de Saúde participaram na última semana da implantação do programa de automassagem na unidade de saúde. Uma palestra e aula prática sobre automassagem e seus benefícios foram ministradas pelo massoterapeuta Bento Marques.

“Essas técnicas são utilizadas há milênios no Oriente e visam oferecer atividades relacionadas à saúde do corpo e da mente, promovendo melhoria na qualidade de vida. É uma ginástica que, se praticada regularmente, promove a manutenção do corpo e o equilíbrio da mente, causando vigor e bem-estar”, explica Bento Marques.

A automassagem para servidores da saúde é um projeto desenvolvido pelo gabinete da primeira-dama Marlúcia Cândida em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e busca, por intermédio da oferta do serviço, fazer com que os profissionais em saúde tenham condições de oferecer um atendimento cada vez mais qualificado à população acreana.

A intenção é estender essas aulas à população, criando multiplicadores da técnica no município e em toda a região.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter