Programa de pós-ocupação segue em desenvolvimento na Cidade do Povo

Moradores da quadra 2 serão beneficiados com cursos de design de sobrancelha, maquiagem, artesanato e paisagismo (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Seguindo com o programa de pós-ocupação na Cidade do Povo, a Secretaria de Estado de Habitação e Interesse Social (Sehab) levou uma série de atividades para a quadra 2 do empreendimento habitacional nesta sexta-feira, 26. A apresentação contou, ainda, com distribuição de brindes e atividades voltadas para as crianças, como cama elástica, recreação, além de distribuição de lanches e bexigas.

A iniciativa visa desenvolver ações de apoio e fortalecimento à participação efetiva das famílias beneficiadas, promovendo cursos profissionalizantes aos interessados, por meio do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS). Nesta fase, com apoio da Caixa Econômica Federal, serão oferecidas capacitações nas áreas de design de sobrancelha, maquiagem, artesanato e paisagismo, além de palestras sobre relações humanas e conscientização patrimonial.

De acordo com a coordenadora da Sehab na Cidade do Povo, Maria José Rodrigues, o trabalho de pós-ocupação será promovido em todas as quadras do empreendimento. “Nosso objetivo é que todos os moradores sejam beneficiados por essa iniciativa. Ainda nesta semana, lançamos o projeto para os moradores das quadras 17 e 18, com apoio do Banco do Brasil”, diz.

Ela ressalta, ainda, que todo um trabalho prévio é realizado com o intuito de atender os pedidos da comunidade: “Fazemos uma pesquisa prévia para saber quais cursos eles querem que sejam oferecidos. Caso não esteja no cardápio da licitação, entramos em contato com a empresa contratada e tentamos mudar de acordo com a necessidade da maioria”.

Jaely quer ser maquiadora profissional (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Moradora há dois anos do conjunto habitacional, Jaely Malviera diz que quer fazer o curso de maquiagem. “É muito bom termos essas aulas aqui pertinho de nós, dá até pra ir a pé. Acho que será de grande aprendizado para todos nós e, quem sabe, até consigamos seguir numa carreira da área que escolhemos”, disse.

Atualmente, as equipes sociais da Sehab junto com os técnicos das empresas contratadas atendem em Rio Branco 10 empreendimentos. São eles: Cidade do Povo, Rosa Linda 1, 2 e 3, Andirá, Joafra, Rui Lino, Abunã, Jarbas Passarinho, Igarapé Fidêncio, Cadeia Velha e Habitasa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter