Programa Gente em Debate transmite ao vivo da Festa de São Sebastião

Ação faz parte do projeto de interiorização da Rádio Difusora (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Ação faz parte do projeto de interiorização da Rádio Difusora (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Estreando na Rádio Difusora em 18 de janeiro de 1999, o programa Gente em Debate comemorou seus 17 anos de criação nesta quarta-feira, 20, transmitindo ao vivo direto da 114ª Festa de São Sebastião, em Xapuri. A ação faz parte não só do aniversário do programa, mas do projeto itinerante da Difusora, que aos poucos interioriza seus programas.

Criado por Washington Aquino e Ilson Nascimento, com o sonoplasta Rubemar Tavares, o programa Gente em Debate nasceu com a proposta de ser jornalístico, mas sem o formato padrão. “É fazer um programa com informação em que o apresentador converse com o ouvinte e interaja com o Acre todo”, conta Aquino.

A proposta deu tão certo que hoje o Gente em Debate não é só um dos programas mais ouvidos da Rádio Difusora, como se transformou uma referência, principalmente no interior do estado. “É um programa muito democrático. Temos um contato direto com nosso público alvo. E conseguimos a participação de todos porque conquistamos credibilidade”, revela Nascimento.

Fãs da Rádio

Washington Aquino ressalta que “90% do que acontece de importante no Acre, acontece de manhã”. Assim, com o programa transmitido das 10 às 12 horas, a notícia é repassada quase em tempo real, além da participação do público.

Ilson Nascimento ainda completa: “E trazendo aqui para o interior, com participação dos repórteres, dos ouvintes, ainda prestamos nossa homenagem a São Sebastião”.

A audiência do Gente em Debate é tanta, que mesmo a pequena estrutura da rádio montada ao lado da Paróquia de São Sebastião chama a atenção de muitos, e alguns ficam espantados e gratificados de conhecer aqueles que comandam o programa, fazendo questão de cumprimentar, mandar recados (principalmente abraços para a família pelo rádio) e tirar “selfies”.

Sebastião Ferreira da Cunha, que mora na zona rural, foi um dos aproveitou a ida para a Festa e fez questão de cumprimentar os membros do programa. “Eu escuto todo dia. Levo meu radinho e coloco lá na cerca da minha colônia para ouvir o programa”, conta Cunha.

Ouça

Rádio Difusora Acreana, na frequência 1400 AM, na internet e no aplicativo Notícias do Acre para smartphones (Apple StoreGoogle Play e Microsoft).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter