Programação cultural abre Feira de Ecoflores em Rio Branco

Apresentação de dança abriu a feira (Foto: Rayele Oliveira)
Apresentação de dança abriu a feira (Foto: Rayele Oliveira)

Em clima de alegria e satisfação pela realização da I Feira de Ecoflores em Rio Branco, representantes do poder público e sociedade civil prestigiaram a solenidade de abertura da feira, que contou com a apresentação de danças com a participação de servidores das secretarias de Pequenos Negócios (SEPN) e de Gestão Administrativa do Estado (SGA).

A exposição de produtos será feita até o dia 2 de junho, no Horto Florestal, das 8 às 20 horas. Entre os 50 empreendimentos que podem ser encontrados na feira, estão os setores de jardinagem, artesanato, cerâmica e alimentação.

Diariamente, serão realizadas atividades paralelas como apresentações de grupos de danças, capoeira e yoga. Na sexta-feira, 27, às 8 horas, será realizado o seminário de Fortalecimento ao Cooperativismo e Associativismo em Redes de Economia Solidária.

Representantes do poder público e sociedade civil compareceram (Foto: Angela Peres/Secom)
Representantes do poder público e sociedade civil compareceram (Foto: Angela Peres/Secom)

Estiveram na solenidade de abertura o coordenador da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (Unisol), Carlos Omar, o gestor da SEPN Henry Nogueira e a secretária adjunta Silvia Monteiro, a presidente do Conselho Estadual de Economia Solidária (Coesa), Regina Lino, a coordenadora municipal de Economia Solidária (Comtes), Edna Paro, além de representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), gabinete do deputado Raimundo Angelim e Central Única de Trabalhadores (CUT).

A feira é uma realização da Unisol, com o apoio das instituições citadas acima. Para o presidente da Associação Florescer Sebastião Prado, “o sentimento já é de muito autoestima, com a certeza de bons negócios que virão a partir dessa iniciativa”.

Opções em cerâmica também estão na feira (Foto: Angela Peres/Secom)
Opções em cerâmica também estão na feira (Foto: Angela Peres/Secom)

Segundo Henry Nogueira, há muito esforço da atual gestão para fortalecer o setor de jardinagem, que já conta com mais de 300 famílias envolvidas na atividade no estado. Ele deixou ainda um recado aos presentes: “Este momento que o país enfrenta é de criatividade e de superação, e estamos juntos para isso”.


Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter