Gratificação para médicos-legistas no interior é aprovada

Projeto de lei do Governo do Estado foi aprovado por todos os deputados presentes na sessão parlamentar.

Projeto de lei do Governo do Estado foi aprovado por todos os deputados presentes na sessão parlamentar.

Por 18 votos, a Assembléia Legislativa do Acre (Aleac) aprovou, na sessão desta quinta-feira, 15, o projeto de lei do Poder Executivo que cria a gratificação de R$ 1,6 mil para médicos-legistas do interior do Estado. O objetivo do PL é atender uma reivindicação antiga da população do interior, principalmente do Vale do Juruá. Com a aprovação, oito médicos serão distribuídos aos municípios de Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Brasiléia e Tarauacá.

"Há muito tempo vínhamos elaborando esse projeto, e o Governo do Estado foi bastante sensível à questão. Finalizamos um problema que era de todo o Estado", afirmou o secretário de Segurança Pública, Antônio Monteiro, ao explicar que no último concurso da Sesp as vagas oferecidas para o cargo de médico-legista não foram preenchidas, causando transtorno à população do interior.

Com a aprovação do projeto de lei, a Sesp vai oferecer curso de capacitação de 100 horas para os médicos que desejam se habilitar na área da medicina-legal. A efetivação dos profissionais deve ser feita a partir de junho. O projeto de lei serve, ainda, como base para a criação das unidades do Instituto Médico-Legal (IML) nos municípios.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter