Projeto do Instituto Dom Moacyr é selecionado para encontro em Brasília

O Acre foi um dos s elecionados para o I Encontro de Avaliação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e Formação Técnica voltado para alunos do ensino médio (Mediotec) de 2018. O evento será realizado nesta quarta e quinta-feira (21 e 22), em Brasília.

Durante o encontro, serão feitas avaliações dos impactos e ações do Mediotec nos cursos ofertados em todo o Brasil, tanto nas modalidades presencial quanto à distância, além de promovido intercâmbio de práticas de sucesso. Representantes de apenas cinco estados, selecionados previamente, farão sua apresentação.

Selecionado por meio do trabalho desenvolvido pelo Instituto Dom Moacyr (IDM), o Acre irá apresentar os resultados do Centros de Educação Profissional da Instituição cujo título é “Sarau Cultural: Interfaces Artísticas integrando cursos técnicos concomitantes do Programa Mediotec na Usina de Arte”.

A diretora-presidente do IDM, Rita Paro, que está em Brasília representando o governo do Estado, fala da importância e expectativa para esse momento.

“Ao longo dos anos, o Instituto Dom Moacyr vem desenvolvendo práticas exitosas em vários cursos, e este ano nós fomos contemplados e reconhecidos em nível nacional para apresentar este trabalho. Essa experiência de sucesso vem de fato mostrar o trabalho de compromisso e seriedade que vem sendo feito dentro da instituição entre equipe, educandos e a família no todo, mostrando que os cursos cada vez mais melhoram sua qualidade e formam profissionais de excelência. Todos estão de parabéns”, disse.

O público alvo da experiência artístico-pedagógica integrada foram os educandos dos Cursos Técnicos de Nível Médio em Produção de Áudio e Vídeo, Processos Fotográficos, Teatro, Artes Visuais e Documentação Musical (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

O projeto

O projeto integrado fez o uso de metodologias ativas de aprendizagem, levando os educandos a pesquisarem temas, socializarem ideias e debaterem argumentos.

O público alvo da experiência artístico-pedagógica integrada foram os educandos dos Cursos Técnicos de Nível Médio em Produção de Áudio e Vídeo, Processos Fotográficos, Teatro, Artes Visuais e Documentação Musical.

A apresentação dos resultados das produções resultou em um sarau cultural, atividade que mobilizou os educandos, mediadores, equipes técnicas, coordenações geral e pedagógica, familiares e colaboradores do projeto e reuniu um público aproximado de 150 pessoas na noite da apresentação.

Os resultados foram os mais satisfatórios possíveis. Os educandos ficaram mais motivados e ativos no processo de ensino. Eles passaram a executar suas tarefas com mais segurança e prontidão e exerceram com mais concretude o protagonismo, o senso de coletividade e a democracia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter