Arrecadando donativos

Projeto lançado pelo Acre Solidário e Via Verde promove doações para entidades

Funcionários do Via Verde fizeram suas doações no lançamento (Foto: Rose Farias)

Foi lançado na manhã desta quarta-feira, 21, o projeto Tapume Solidário. A iniciativa é uma parceria do Via Verde Shopping com o Acre Solidário abrindo mais uma janela para promover a solidariedade.

O espaço localizado no corredor A, entre as lojas da Vivo e Samsung, receberá doações de roupas, sapatos, brinquedos, produtos de higiene pessoal e limpeza, e ficará montado no shopping por tempo indeterminado.

Todos os produtos arrecadados serão encaminhados, por meio do Acre Solidário, para a Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades), que agrega mais de 40 entidades.

Participaram do evento a primeira-dama Marlúcia Cândida, coordenadora do Acre Solidário, Rodrigo Silva, superintendente do Via Verde Shopping, Vanessa Costa, coordenadora da Cades, a governadora do Lions Club Distrito LA1, Eliana Assis, a superintendente do Sesi Acre, Giselia Beserra, além de voluntários que abraçam ações do Acre Solidário.

“O papel do Acre Solidário é mobilizar para mostrar a importância deste espaço dentro do shopping. Iremos levar uma mensagem à população de que venha ao Via Verde para passear, fazer compras e também fazer suas doações. Agradecemos também ao Lions e Fieac e todos nossos parceiros”, disse Marlúcia Cândida.

Rodrigo Silva ressaltou que a parceria com o Acre Solidário vem cada vez mais se consolidando. “Pretendemos com o Tapume arrecadar o máximo possível para que possamos ajudar às entidades. Trabalhar junto com o Acre Solidário é sempre uma satisfação e aprendizado. Nosso papel não é apenas de ser um empreendimento de consumo, lazer, mas também de promover a solidariedade.”

O espaço já recebeu as primeiras doações. Elas foram depositadas nas janelas do Tapume Solidário pelos funcionários do Via Verde Shopping, num simples gesto de solidariedade.

“A Cades agradece ao Via Verde e Acre Solidário pelo acolhimento. Essas doações ajudarão as 40 entidades filiadas. É um gesto gratificante”, comentou Vanessa Costa.