Projeto Oportunidade chega a Sena Madureira

Na tarde de sábado, 31, moradores do município de Sena Madureira foram contemplados com uma sede do Projeto Oportunidades, liderado pelo Instituto Socioeducativo (ISE).

Projeto Oportunidades trabalha a prevenção em áreas de vulnerabilidade social (Foto: Cedida)

Estrategicamente, o local escolhido pelos coordenadores do projeto foi o bairro Invasão, que apresenta grandes índices de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Rafael Almeidadiretor-presidente do ISE, comemora com muito entusiasmo a expansão e a interiorização dessa importante ferramenta de transformação de vidas. Tendo a sede principal no bairro Cidade Nova, em Rio Branco, o projeto já qualificou mais de duas mil pessoas, beneficiando e envolvendo na prevenção da criminalidade  aproximadamente cinco mil famílias.

Na maioria dos casos, essas pessoas que passam pelo projeto são cidadãos que nunca tiveram a chance de receber uma qualificação.

“Uma corrente do bem se une para expandir o Projeto Oportunidades, sendo um esforço de funcionários públicos, lideranças comunitárias e religiosas, voluntários e muita gente que defende a vida, protege crianças, adolescentes e famílias.

Acreditamos que com a União de todos será possível proteger nossas crianças e adolescentes, distanciando-os das coisas ilícitas”, pontua Almeida.

O coordenador do Projeto no município de Sena Madureira será o agente socioeducativo Zeno Balduino. Ele explica que neste bairro já teve grandes índices de criminalidade, e que o objetivo a curto prazo é qualificar os adultos para que possam ser inseridos no mercado de trabalho.

“A longo prazo, pretendemos mudar a trajetória de vidas das crianças, e as colocar no caminho da retidão e da cidadania. Aqui o nosso objetivo principal é transformar vidas”, explica Zeno.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter